Um profissional top of mind é aquele que é reconhecido no mercado como o mais representativo dentro do seu segmento. Normalmente esse termo é empregado a marcas de sucesso e bem posicionadas no mercado, como é o caso da Gillete e da Bombril – que somente pelo nome já nos indicam que tipo de produto oferecem – mas também podemos aplicá-lo aos profissionais de qualquer atividade, incluindo a saúde.
São dois estágios que o profissional passará até ser reconhecido como top of mind:
1) Reconhecimento
Exige conquistas diárias dentro da clínica. O profissional precisa ser referência e possuir credibilidade (falamos um pouco sobre esse tema aqui). Um cliente satisfeito com os serviços recebidos será, com certeza, uma poderosa forma de divulgação, trazendo seus parentes, amigos e conhecidos. Atender com empatia, entusiasmo, respeito e atenção são qualidades básicas para se tornar um profissional reconhecido.
2) Lembrança
Quando o cliente precisa de atendimento numa determinada área de clínicas veterinárias e pet shops, ele se lembra de quem? Se ele se lembra primeiro de você, isso quer dizer que você está melhor posicionado em sua especialidade, em relação aos outros profissionais dessa especialidade.
Um profissional top of mind está sempre em busca de crescimento profissional e pessoal.